Normas para Submissão de resumos XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA FISICA E REABILITAÇÃO2022
Por favor, siga as instruções:
Para submeter os trabalhos é IMPRESCINDIVEL que o autor principal esteja inscrito no evento, sendo que o pagamento da inscrição poderá ser feito após o aceite do seu resumo. Coautores não precisam enviar o resumo já submetido.
submissão do resumo será aceita exclusivamente pelo site do Congresso.
Para submeter seu trabalho você deverá acessar o site do congresso com o login e senha recebidos na inscrição e acessar sua área restrita. Clicar em Submissão de Trabalhos. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todas as etapas do formulário. Antes de submeter o resumo, revise com atenção. Após envio, seu trabalho não poderá mais ser alterado.
- como único responsável pela submissão do trabalho, deverá preencher todas as etapas no formulário online. As informações/respostas sobre os trabalhos somente serão enviadas ao e-mail cadastrado do autor principal. Pedimos que se encarregue de repassar aos coautores.
- após a submissão do resumo, o autor responsável receberá um e-mail automático, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam pedimos que acesse sua área restrita e efetue as alterações pertinentes até a data limite para submissão dos resumos.
- caso não receba o e-mail automático no mesmo dia, confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, por favor, entre em contato pelo Fale Conosco informando o evento e o problema ocorrido. Sugere-se também que se verifique na caixa de SPAM do seu e-mail se a resposta foi direcionada para outro local.
- para novos acessos à web, basta informar o mesmo LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Esqueci minha Senha" e siga as instruções.
Para fins de análise e programação, os resumos serão divididos nas seguintes áreas temáticas: Grande Incapacitado Pequeno Incapacitado
II - Instruções para preparação de resumos:
O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
O texto do resumo não deve exceder 3.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
Título do Trabalho: O título deverá ser limitado ao máximo de quinze palavras e descrever, de forma concisa e clara, o tema do artigo. O uso de títulos excessivamente gerais, assim como de abreviaturas e siglas que não sejam de conhecimento generalizado, devem ser evitados. Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda os centros de documentação a catalogarem e classificarem o material.
Nome do autor e co-autores: devem vir logo abaixo do título e o e-mail de cada autor/ coautor. Se ligado a alguma Instituição, colocar o nome do local, abaixo dos autores.
Keywords: Colocar até 6 keywords que possam ajudar a classificar o trabalho.
Introdução: Apresente a justificativa para a realização do estudo.
Objetivos: Dividir em objetivos primários e secundários (quando houver)
Métodos/Casuística: A descrição deve ser clara e concisa, porém detalhada, permitindo ao leitor acompanhar o que foi realizado.
Resultados e Discussões: Os resultados diretamente relacionados ao objetivo devem ser apresentados de forma sintética e clara podendo fazer uso de tabelas ou gráficos.
Conclusão: Baseada nos resultados obtidos e devem responder o objetivo do estudo
Referências: Relacionar material de referência segundo as normas estabelecidas
Os trabalhos serão avaliados por uma equipe de profissionais escolhidos pela Comissão Científica. Os 10 melhores serão selecionados e os autores comunicados. Esses trabalhos serão apresentados em plenária. As informações de dia e horário serão enviadas posteriormente.
Todos os componentes de cada um dos 3 trabalhos vencedores ganharão a inscrição para o próximo congresso.