Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação adia para 1º de agosto prazo de entrega de trabalhos científicos

Congresso word

A Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação realiza, de 25 a 27 de agosto de 2016, o XXV Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, em São José do Rio Preto (SP). A entidade decidiu adiar para o dia 1º de agosto a entrega de trabalhos científicos a serem apresentados no congresso. A data anterior era 1º de julho.

Mais informações e inscrições são obtidas no site:

http://www.cenacon.com.br/eventos/2016/medicina-fisica/

A presidente da ABMFR, Regina Chueire, ressalta que estarão presentes os maiores especialistas da área. “Pretendemos que o Congresso proporcione a troca de conhecimento entre os profissionais de saúde que militam na reabilitação e áreas afins com encontros, jornadas, workshops e cursos hands-on. A diretoria trabalha arduamente para oferecer um excelente programa que contemple evidências científicas mais recentes, temas atuais e os avanços tecnológicos na Medicina de Reabilitação, com a mensagem ‘Reabilitação, tecnologia e cidadania: desafio do século XXI’”, afirma a presidente.

A programação está praticamente pronta, restando apenas confirmar alguns palestrantes. Os temas preliminares são:

Dor crônica
Envelhecimento e deficiência
Espasticidade
Esporte e deficiência
Lesão encefálica adquirida
Lesão medular
Robótica em reabilitação

Esta 25ª edição do Congresso será em São José do Rio Preto, centro de região Noroeste do Estado de São Paulo, que está entre as dez melhores cidades brasileiras em qualidade de vida e desfruta de renome internacional pela qualidade de sua Medicina. Localizada na conhecida região dos “Grandes Lagos”, Rio Preto conta com acessos aéreo e viário excelentes e grandes atrações turísticas, como parques aquáticos temáticos, gastronomia diversificada nacional e internacional e opções de lazer.

Congresso terá 5 eventos paralelos

Em paralelo ao Congresso Brasileiro, serão realizados outros cinco eventos: Encontro de Educadores Físicos Esporte e Deficiência, Encontro das Ligas de Medicina das Faculdades do Oeste Paulista, Jornada de Terapia Ocupacional Focada em Robótica, Jornada de Fisioterapia Voltada para Pessoas com Deficiência e Jornada de Enfermagem e Reabilitação.

XXV Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação

COMISSÃO ORGANIZADORA

Regina Helena M. Fornari Chueire
Marcelo Riberto

COMISSÃO CIENTÍFICA

Carlos Alberto Issa Musse
Claudia Fonseca Pereira
Eduardo de Melo Carvalho Rocha
Leonardo Metsavaht
Lin Tchia Yeng
Marcelo Riberto

COMISSÃO EXECUTIVA

Claudia Mantovani
Jaine Padilla
Renata L. Vilela Leonardo Metsavaht
Vera Regina Mendonça Catarucci


Imprimir   Email