Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação

Aconteceu no dia 13/09/2019, na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, o 1º Simpósio da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação. A partir do tema MEDICINA DE REABILITAÇÃO: O OLHAR PARA O FUTURO foram apresentadas palestras de pessoas com deficiência abordando a necessidade do acesso a informação e da comunicação para a inclusão, da acessibilidade atitudinal, culminando com a apresentação de um grupo de teatro de jovens com Síndrome de Down motivando a todos os presentes.

O período da manhã ainda contou com as palestras das Professoras Izabel Maior e Marta Imamura enfatizando que INCLUSÃO é ATITUDE e a necessidade da inclusão da Fisiatria na graduação médica.
Dentro do contexto Mundial atual, as palestras seguiram abordando o papel da reabilitação no envelhecimento e da importância do médico fisiatra numa equipe multidisciplinar de um serviço de geriatria, da melhora da qualidade de vida dos pacientes oncológicos que iniciam o processo de programação da reabilitação no momento pré-cirúrgico, da interação da genética médica na definição mais específica da reabilitação e dos avanços da tecnologia assistiva propiciando maior independência e autonomia dos pacientes.


Imprimir   Email