WhatsApp: (51) 99194-0018 /  E-mail: secretaria@abmfr.com.br

Notícias

A Fisiatria recebe, com grata satisfação, a notícia da nomeação de uma das suas mais ilustres "filhas" como membro da Academia Mineira de Medicina. A Dra. Cláudia Fonseca Pereira foi empossada no dia 16 de novembro desse corrente ano de 2017 e passa a ser acadêmica titular da cadeira nº 51. Como já dizia o saudoso acadêmico Dr. Hilton Rocha: "Ser Acadêmico não é ser escritor, nem poeta. Mas é ser médico. Integrado na profissão havido vivido os seus dramas, as suas incertezas, suas habilidades, suas batalhas, a sua grandeza e as suas emoções".

A dor pode ser definida por experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos, de acordo com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Já para os pacientes, a definição não importa muito, apenas conseguir expressar ao profissional médico sua localização, intensidade e consequências são as principais questões para o portador da dor, vista cada vez com mais frequência nas consultas.

Por: Leonardo Savian Batistella

O aplicativo WhatsApp revolucionou a comunicação, com isso, profissionais de vários setores estão fazendo do seu uso o principal meio de comunicação entre colegas e clientes. No caso dos Médicos, sem generalizar, essa tendência não tem sido diferente.
Com isso, muitos médicos me fazem algumas perguntas, mas duas são mais frequentes: