WhatsApp: (51) 99194-0018 / E-mail: secretaria@abmfr.com.br

Prezados associados

Assumir a coordenação de uma sociedade médica de âmbito nacional como a Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação é uma tarefa desafiadora, pois são muitos as tarefas a serem cumpridas. Várias medidas que envolvem a visibilidade social da Associação em seu website e redes sociais buscam aproximar a entidade aos sócios e à sociedade civil em geral. A representação dos médicos fisiatras junto à outras entidades associativas médicas e de outro profissionais permite a criação de vias de diálogo para aprimoramento da prestação de serviços de saúde e também para melhor reconhecimento profissional, aprimoramento da remuneração pela prestação de serviço e garantia de qualidade de condições de trabalho e atendimento ao paciente.

Além do desenvolvimento científico, a ABMFR deve oferecer aos médicos fisiatras meios para desenvolverem-se na prestação de atendimento à saúde da pessoa com deficiência e dor crônica, seja por meio de intervenções diagnósticas, terapêuticas ou avaliações periciais e laudos. Para isso, temos o compromisso de intensificar a criação de cursos de educação continuada para os médicos fisiatras, organização de eventos científicos, aprimoramento dos periódicos científicos sob a sua égide e estabelecimento de parcerias com sociedades científicas brasileiras e internacionais.

Espero, junto com a Diretoria que tomou posse comigo em agosto de 2016, poder contar com a ajuda de todos os associados para atingirmos nossos objetivos e fortalecermos a ABMFR. 

Marcelo Riberto